Vereador Jorge Amaro comemora aprovação de projeto que cria Programa Antidrogas

Proposta do republicano, aprovada em 1º turno na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, cria o Programa Antidrogas no combate aos entorpecentes no ambiente escolar

Publicado em 10/12/2017 - 00:00

Vereador Jorge Amaro comemora aprovação de projeto de cria Programa Antidrogas
Segundo Jorge Amaro, “é imprescindível a organização de atividades que envolvam o jovem na comunidade”

Águas Lindas de Goiás (GO) – A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás aprovou, em 1º turno, projeto de lei de autoria do vereador Jorge Amaro (PRB) que dispõe sobre a criação do Programa Antidrogas no combate aos entorpecentes no ambiente escolar.

Se virar lei, fica instituído no município o Programa Antidrogas com os seguintes eixos: Prevenção; Capacitação e orientação sobre o tema; Apoio as Diretorias no desenvolvimento de atividades; Encaminhamento dos casos mais graves ao “Centro Social do Jovem” (CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial); e Parcerias com instituições para realização de atividades de combate as drogas dentro das escolas.

“O uso de drogas constitui um grave problema de saúde pública, com sérias consequências pessoais e sociais no futuro dos jovens e de toda a sociedade, por isso é imprescindível a organização de atividades que envolvam o jovem na comunidade, bem como abrir espaços de orientação aos pais para que estes se sintam mais preparados para lidar com os desafios da adolescência,” destacou Jorge Amaro.

Texto e foto: Ascom – vereador Jorge Amaro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro