Aracaju é a única capital brasileira que não tem uma secretaria destinada ao meio ambiente
Publicado em 7/6/2011 - 00:00
Aracaju (SE) – Em visita à Câmara dos Deputados, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Jony Marcos (PRB-SE), alertou sobre a necessidade da criação, urgente, de uma Secretaria do Meio Ambiente na capital de Sergipe.
Aracaju é a única capital brasileira que não tem uma secretaria destinada ao meio ambiente, órgão que seria dedicado a promover a preservação, a recuperação e a fiscalização ambiental. A espera pela secretaria foi amenizada com a criação do Código de Meio Ambiente, através da revisão do Plano Diretor da cidade.
Jony Marcos foi eleito relator do Código de Meio Ambiente em Aracaju por, há sete anos, dedicar-se às políticas públicas ambientais. Segundo ele, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) está sobrecarregada, pois é a única entidade que regulamenta e executa políticas estaduais relativas ao tema.
“Os municípios do interior que não têm o departamento, recorrem à Adema. Os que têm, não atuam como agentes que autorizam, fiscalizam e liberam construções, por exemplo”, reclamou.
O vereador disse à época que pretendia colocar a construção da secretaria na pauta do Código de Meio Ambiente. Porém, a liberação e a captação dos recursos dependeriam da aprovação do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE).
Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Edição: Helen Assumpção
Fonte e foto: Ascom Jony Marcos
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.