Vereador de Santo André se filia ao PRB e Marcos Pereira confirma disputa pela prefeitura

Roberto Rautenberg decidiu pelo PRB pelo fato do partido não estar metido em escândalo

Publicado em 09/03/2016 - 00:00

marcos-pereira-roberto-rautenberg-prb-sp-filiacao-08-03-2016-e1457530802880
Castro, Rautenberg e Pereira, no momento da filiação

 

São Paulo (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou nesta segunda-feira (7) a filiação do vereador Roberto Rautenberg, de Santo André (SP), e garantiu-lhe legenda para disputar a prefeitura em outubro.

Rautenberg foi convidado a ingressar no partido pelo presidente da Câmara, Ronaldo de Castro. Sua decisão pelo PRB em detrimento de outras propostas deveu-se, sobretudo, porque o partido não está metido em escândalo.

Santo André é o quinto maior município de São Paulo e o segundo do ABC paulista, atrás apenas de São Bernardo do Campo, com mais de 700 mil habitantes. O PRB tem agora 122 pré-candidatos a prefeito no estado.

“É uma cidade importante, estratégica, e estamos felizes com a filiação do Rautenberg. O PRB quer ajudar Santo André a avançar com sua potencial candidatura neste ano”, afirmou Pereira.

O novo republicano disse que iniciou as conversas com os partidos com o objetivo de formar um importante arco de alianças. Rautenberg revela já contar com o apoio do PEN. O PRB local busca ainda fortalecer a chapa de vereadores.

A filiação ocorreu na sede do PRB paulista e contou com a presença do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB), do vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas, e do secretário do partido em Santo André, Luiz Roberto.

PRB em Santo André

Com a filiação de Roberto Rautenberg, o PRB passa a ter dois vereadores em Santo André e o objetivo é aumentar a bancada em outubro. O partido contabilizava 431 filiados na cidade em maio de 2015. Hoje são 960.

Protagonismo em SP

Dos 16 maiores municípios paulistas, o PRB terá nomes competitivos disputando prefeituras em nove deles: São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santo André, São José dos Campos, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Diadema e Carapicuíba.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro