Vaninho solicita criação de Banco de Leite Materno em Itatiaia

Projeto do vereador Vaninho que propõe a criação de um Banco de Leite Materno foi aprovado pela Câmara Municipal

Publicado em 24/11/2019 - 00:00

Itatiaia (RJ) – A Câmara Municipal de Itatiaia aprovou a Indicação de nº 1135/2019, de autoria do vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (Republicanos), que solicita ao Executivo a criação de um Banco de Leite Materno.

O republicano destaca que o leite materno é o alimento onde se encontram todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê, porém, devido a vários fatores uma grande parcela das mulheres não consegume amamentar.

A indicação, segundo o republicano, tem o intuito de ajudar essas mães, pois o banco tem por objetivo receber, pasteurizar e distribuir o leite para as crianças que estão mais necessitadas e internadas em unidades neonatais.

“Amamentar não é só alimentar, é um momento de intimidade e troca de sentimentos entre a mãe e seu filho. Tenho dois filhos então vi como era único este momento para minha esposa. A finalidade deste projeto é diminuir a mortalidade infantil, orientar as mães quanto à importância da amamentação e os cuidados com a higiene do leite armazenado”, explicou Vaninho.

Texto e foto: Ascom – vereador Vaninho

Reportar Erro