Valdemir Soares acompanha George Hilton em mobilização contra o Aedes aegypti

Valdemir Soares acompanha George Hilton em mobilização contra o Aedes aegypti em Curitiba

Mobilização integra a campanha Operação Tira Focos Curitiba, promovida pela prefeitura

Publicado em 23/2/2016 - 00:00

Valdemir Soares acompanha George Hilton em mobilização contra o Aedes aegypti
Mobilização integra a campanha Operação Tira Focos Curitiba, promovida pela prefeitura

Curitiba (PR) – O Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika, mobilizou na na última semana cerca de 144 mil estudantes e crianças atendidas nas 420 unidades da rede municipal de ensino de Curitiba. O Ministro do Esporte, George Hilton (PRB), o prefeito Gustavo Fruet, o vereador republicano Valdemir Soares e os secretários municipais do Esporte, Lazer e Juventude, Aluisio Dutra, e da Educação, Roberlayne Borges Roballo, participaram do início das atividades, na Escola Municipal Nivaldo Braga, no Boqueirão.

valdemir-soares-campanha-aedes-aegypti-curutiba-foto2-ascom-24-02-2016Os 730 estudantes das turmas de pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental participaram de palestra sobre a importância de acabar com os criadouros do mosquito, de brincadeiras educativas e direcionadas ao tema – como um jogo em que aprendem a manter limpos e secos os ambientes. Os jovens também aprenderam sobre o ciclo evolutivo do mosquito, observando pelo microscópio o ovo, a larva, a pulpa e o Aedes aegypti adulto.

A mobilização integra a campanha Operação Tira Focos Curitiba, promovida pela Prefeitura, e marcou a entrega do manual produzido pela Secretaria Municipal da Educação, com orientação da Secretaria Municipal da Saúde, para capacitar os profissionais da educação e multiplicar as informações de combate ao mosquito.

O ministro George Hilton ressaltou que o governo federal não tem medido esforços e recursos para intensificar o combate ao transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika. “A ação nas escolas é de cidadania, estamos pensando e preservando o futuro das nossas crianças, pois o zika vírus é um risco que precisa ser combatido. As crianças nos ajudarão a formar um grande exército contra o mosquito”, disse..

Hilton assegurou que a epidemia não prejudicará a realização da Olimpíada no Rio de Janeiro. “Temos trabalhado arduamente com a participação das Forças Armadas, dos governos estadual e municipal, com voluntários e agora, inclusive, com as crianças e profissionais da educação para garantir que a epidemia não comprometa os jogos. A Vila Olímpica já está preparada, as delegações internacionais têm confirmado a participação e garantiremos a realização de um grande evento”, disse George Hilton.

Texto: Ascom – prefeitura de Curitiba
Foto: Ascom – vereador Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend