O diretor de Comunicação e Assuntos Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos, disse que o objetivo é nacionalizar o motor do modelo Corolla
Publicado em 30/11/2016 - 00:00
Brasília (DF) – Após visita à fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo, na manhã de segunda-feira (28), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), esteve reunido ontem (29) com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, ocasião em que o CEO da montadora japonesa na América Latina, Steve St. Angelo, anunciou investimentos de R$ 600 milhões na planta de Porto Feliz (SP).
O investimento vai gerar 200 empregos diretos, afirma St. Angelo. O diretor de Comunicação e Assuntos Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos, disse que o objetivo é nacionalizar o motor do modelo Corolla. “Serão motores usados para os Corollas vendidos para o Brasil e para América Latina”.
Marcos Pereira comemorou a iniciativa da empresa em um momento crucial para o Brasil. Ontem, durante a visita em São Bernardo, ele observou os resultados concretos do programa InovarAuto, do governo federal, especialmente nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. “É interessante notar que não houve demissões na Toyota, ao contrário, vemos hoje o anúncio de mais investimentos e geração de novos empregos no país”, declarou o ministro. De acordo com Angelo, o valor será investido até 2019.
Texto: Ascom – MDIC
Foto: Beto Barata
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.