Proposta determina que 20% das permissões de táxis sejam destinadas a mulheres
Publicado em 5/9/2013 - 00:00
Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (PRB) e presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro deu entrada no projeto de lei a fim de assegurar que no mínimo 20% das novas permissões concedidas pelo Executivo sejam destinadas às mulheres taxistas. Segundo a parlamentar, a aprovação desta lei é fundamental para que se possa garantir a participação feminina em uma profissão essencialmente masculina.
“Esta proposta surgiu a partir de uma reunião que tive no meu gabinete com um grupo de mulheres taxistas. Elas contaram que a maioria delas sustentam suas famílias através deste trabalho, mas só adquirem o direito das permissões por transferência como forma de herança deixada pelo pai ou marido. Este projeto de lei tem o objetivo de contribuir para uma nova era na política de gênero da cidade do Rio de Janeiro com a inclusão das mulheres taxistas e promover a igualdade prevista na Constituição Federal”, afirmou a vereadora Tânia Bastos.
Texto e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.