Squassoni reivindica melhorias na estrutura do Judiciário em Guarujá

Em reunião com o presidente do TJ/SP, republicano também solicitou a construção de um novo prédio para o Fórum, além de mais escreventes e assistentes

Publicado em 9/11/2017 - 00:00

Squassoni reivindica melhorias na estrutura do Judiciário em Guarujá
Em reunião com o presidente do TJ/SP, republicano também solicitou a construção de um novo prédio para o Fórum, a permanência de dois juízes que hoje são substitutos, além de mais escreventes e assistentes

São Paulo (SP) – Uma comitiva formada pelo deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), o prefeito de Guarujá, Valter Suman, e juízes da cidade, foi recebida na segunda-feira (6) pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas Mascaretti. As autoridades reivindicaram melhorias na estrutura do Judiciário no Município, como a construção de um novo prédio para o Fórum, a permanência de dois juízes que hoje são substitutos, além de mais escreventes e assistentes.

O presidente do TJ salientou as dificuldades orçamentárias do órgão, mas se comprometeu a analisar o pleito dos guarujaenses. “A estrutura do município está bastante defasada e deficiente”, destacou Squassoni, lembrando que, por falta de espaço físico, o Fórum da Cidade funciona em dois prédios diferentes, um no bairro da Enseada, outro no bairro das Pitangueiras.

Squassoni reivindica melhorias na estrutura do Judiciário em GuarujáO parlamentar lembrou que em 2015, uma comitiva semelhante, com juízes e representantes da Prefeitura, conseguiu sensibilizar o TJ/SP a instalar em Guarujá uma Vara da Fazenda Pública, outra antiga reivindicação, alguns meses depois da audiência. “A união faz a força. Temos certeza que o pleito será novamente atendido e a estrutura do Judiciário em Guarujá será reforçada, pelo bom andamento dos milhares de processos que tramitam na Comarca. Afinal, Justiça que não é célere é injusta”, afirmou Squassoni.

Acompanharam o deputado, os juízes Gustavo Gonçalves Alvarez, titular da 3ª Vara Cível e diretor do Fórum de Guarujá; André Rossi, juiz da Vara da Infância e Juventude e da 2ª Vara Criminal; Candido Alexandre Munhóz Pérez, da Vara da Fazenda Pública; Marcelo Machado da Silva, da 4ª Vara Cível e Valdir Ricardo Lima Pompeo Marinho.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend