Squassoni debate projeto da nova arena do Santos FC com ministro do Esporte

Deputado destaca que projeto seria uma nova atração turística na Baixada Santista, além de contribuir com a geração de novos empregos

Publicado em 11/11/2017 - 00:00

Squassoni debate projeto da nova arena do Santos FC com ministro do Esporte
Deputado Marcelo Squassoni destaca que projeto seria uma nova atração turística na Baixada Santista, além de contribuir com a geração de novos empregos

Brasília (DF) – O projeto da nova arena multiuso do Santos Futebol Clube foi pauta de mais uma reunião, em Brasília, entre o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), o presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, no último dia 8 de novembro. Modesto detalhou ao ministro a intenção do clube de adquirir área da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) atualmente ocupada pela Associação Atlética dos Portuários, parceira no projeto.

A intenção do mandatário santista é oferecer à União, em permuta, outra área, em Guarujá, próxima ao Condomínio Jardim Acapulco, que seria comprada pelo Santos FC. Lá, o governo federal poderia construir 2,4 mil moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida. A priori, Araújo avaliou que a troca pode ser vantajosa para a União e aceitou estudar a ideia. Ele pediu ao clube um relatório da área em questão para analisar a possibilidade de desenvolver nela o programa habitacional que é carro-chefe do Governo Federal.

Squassoni debate projeto da nova arena do Santos FC com ministro do EsporteA partir da solicitação, o clube se comprometeu a apresentar nas próximas semanas relatório com a descrição técnica detalhada das áreas em questão. “Estamos evoluindo nessa negociação, intermediada pelo deputado Squassoni, que é fundamental para o desenvolvimento do público e da cidade de Santos. Todos os aspectos que apresentamos tiveram uma excelente recepção aqui em Brasília”, avaliou Modesto Roma.

Na SPU

O complexo pretendido pelo Santos FC em parceria com o Portuários também foi tema de audiência com o chefe da SPU em Brasília, Sidrack Correia, na terça-feira (7). Correia quer o aval do Ministério das Cidades para só então voltar a tratar do assunto na SPU.

“Se for bom para os clubes e para a população, já que nós temos um déficit habitacional muito grande, eu creio que isso pode ser extremamente positivo”, frisou Sidrack.

Projeto

O projeto da nova arena do Santos Futebol Clube em parceria com o Portuários prevê um estádio moderno, com arquibancadas, cadeiras cativas, e 62 camarotes, além de áreas sociais e de lazer (quadras e piscinas) para associados do Santos e do Portuários, em espaços distintos. Ao todo, o complexo ocuparia área de 67 mil metros quadrados.

“Vamos continuar acompanhando de perto e articulando com os órgãos federais para tirar do papel esse projeto da Arena do Santos FC. Seria uma nova atração turística na Baixada Santista, além de contribuir com a geração de novos empregos e, ainda, representaria mais unidades do Minha Casa Minha Vida”, analisou Squassoni.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend