Soninha de Magé realiza evento para combate à intolerância racial

Republicana reforçou a luta contra o preconceito. Evento foi realizado em Piabetá

Publicado em 11/04/2017 - 00:00

soninha-de-mage-prb-realiza-evento-para-combate-intolerancia-racial-foto-cedida-11-04-17
Republicana Soninha Sthofell reforçou a luta contra o preconceito

Magé (RJ) – No último dia 30 de março, foi realizado, em Piabetá, região metropolitana do Rio de Janeiro, o primeiro evento do movimento setorial do PRB Igualdade Racial, em comemoração ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, comemorado no dia 21 de março. O encontro organizado pela presidente municipal do PRB Magé, Soninha Sthofell, reforçou a luta contra o preconceito e contou com o apoio da coordenadora municipal Denise Ramaldes, representantes das coordenadorias de Transporte, Agricultura, Esporte, Idoso e Comunidade e convidados.

Durante o encontro, Soninha falou sobre os tipos de intolerâncias, principalmente as relacionadas a etnia e cor da pele. “Infelizmente, ainda hoje, o preconceito e a discriminação racial são latentes em várias partes do Brasil. A minha função, hoje, é conscientizar a população dos seus direitos. A discriminação é um erro, seja ela direcionada ao negro, branco, índio ou oriental”, disse.

Foram realizadas diversas atividades, entre elas aulas de tranças nagôs, exposição de bonecas afro de papel, tecido e cerâmica, curso intensivo de penteados afros e oficina de turbantes. Para a Marlene de Oliveira, que esteve no encontro, as atividades foram agregadoras. “O evento foi esclarecedor e importante em minha passagem pela cidade, estou voltando para minha terra natal em Minas Gerais, com novos ensinamentos”, comentou.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro