Após caminhada na Feira do Mutirão, candidatos da Coligação Somos Todos Manaus apresentam o plano de governo e as propostas à população
Publicado em 29/8/2016 - 00:00
Manaus (AM) – O novo Comitê Comunitário da Zona Leste vai reunir, no bairro Jorge Teixeira, os apoiadores da candidatura de Silas Câmara (PRB) para prefeito de Manaus e coronel Amadeu, para vice. A inauguração reuniu uma multidão na manhã deste sábado (27), logo após uma caminhada que começou ainda na Feira do Mutirão. No local, Silas e coronel Amadeu apresentaram o plano de governo e destacaram propostas como a criação de subprefeituras e o maior programa de segurança pública desta campanha, o Ronda Comunitária.
“Este Comitê vai reunir todas as pessoas que acreditam na mudança e querem uma prefeitura mais próxima das pessoas. Que querem uma prefeitura que também colabore com o governo na segurança pública. Esta onda está crescendo e a cada dia mais pessoas vem nos apoiar”, afirmou Silas.
De acordo com o plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serão implantadas quatro subprefeituras em Manaus, uma em cada zona da cidade.
“O nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível à atividade meio e fortalecer a atividade fim”, assegurou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.
Sobre segurança, está prevista ainda a criação da Secretaria Executiva de Ordem Pública. A pasta será responsável pelas ações segurança municipal e responsável pelo programa “Manaus Segura”, que prevê a integração dos sistemas com das Polícias Civil e Militar. Uma das propostas é um convênio para pagar horas extras aos policiais em troca de atuação deles em horário que não estariam a serviço do estado.
“A prefeitura tem sim como colaborar com a segurança pública no Estado. Houve muita omissão. Se escondem no artigo da Constituição, que a segurança pública é dever do estado. Mas depois da vírgula, a Constituição fala que é um direito e responsabilidade de todos. Os policiais civis, militares e bombeiros farão parte desse projeto. A folga do policial são 72 horas e em vez de está tirando extra, fazendo segurança de mercadinho, eles poderiam está fardados e dentro de viatura do município protegendo nossa população”, explicou coronel Amadeu.
Texto e fotos: Ascom – Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.