Sidelvan pede implantação de posto de bilhetagem eletrônica em conjunto habitacional de Salvador

O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos postos de recarga do Salvador Card.

Publicado em 23/3/2015 - 00:00

Sidelvan pede implantação de posto de bilhetagem eletrônica no maior conjunto habitacional da América Latina
O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos postos de recarga do Salvador Card

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) quer que a rede de postos do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador, responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público de Salvador, seja ampliada para contemplar o bairro de Cajazeiras. O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos postos de recarga do Salvador Card.

No documento, protocolado na Assembleia Legislativa e endereçado á prefeitura municipal, o parlamentar afirma que, mesmo com a rede credenciada, o número de postos de atendimento é insuficiente para a demanda da cidade, que possui aproximadamente 900 mil estudantes das redes pública e particular de ensino. “Os usuários do sistema são  penalizados por não possuírem este serviço em sua região”, explicou o parlamentar ao relatar que muitos estudantes acabam perdendo aulas durante o deslocamento até um dos postos.

Em sua justificativa, Sidelvan Nóbrega (PRB) elencou ainda o fato de Cajazeiras ser o maior complexo habitacional da América Latina.”É praticamente uma outra cidade dentro de Salvador”, enfatizou. Com uma população estimada em 700 mil habitantes, o bairro hoje abriga mais moradores que a cidade de Feira de Santana, segunda cidade mais populosa da Bahia.

Se a medida for acatada, os estudantes do bairro terão mais comodidade para realizar a recarga do bilhete, sem que precisem se deslocar para outros locais. Atualmente, quem precisa recarregar o cartão tem de se dirigir ao posto da Estação da Lapa, Comércio ou da Avenida ACM.

Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend