Semana Republicana – 16 de dezembro de 2019

Os destaques são: Ossésio Silva assume o Idosos Republicanos, Jhonatan de Jesus é reeleito líder na Câmara e Seminário de formação política no Amapá

Publicado em 16/12/2019 - 00:00



O deputado federal Ossesio Silva, do Republicanos Pernambuco, foi empossado no cargo de secretário nacional do Idosos Republicanos.

A posse foi realizada pela vice-presidente nacional do partido, deputada federal Rosangela Gomes. Ela representou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, na solenidade.

“Tenho certeza que a mesma dedicação, que o mesmo voto, que a mesma intrepidez, que a mesma garra que o senhor dá na comissão de Seguridade por todos, o senhor fará aqui também na Secretaria Nacional do Idoso”, afirmou Rosangela.

“Os idosos não querem apenas envelhecer, eles querem viver. A velhice, como a conhecemos, é algo inventado. Cabe a nós mudá-la. Idosos republicanos, estamos imbuídos nesta luta. Pois acreditamos em um envelhecimento de forma ativa, participativa e produtiva”, evidenciou Ossesio SIlva.

Dois secretários estaduais do movimento também tomaram posse: o deputado distrital Martins Machado, que assumiu o cargo no Distrito Federal, e o deputado estadual Jeferson Rodrigues em Goiás. 

Os 32 deputados que formam a bancada republicana na Câmara dos Deputados reconduziram o deputado federal Jhonatan de Jesus para o segundo mandato de líder do partido, em reunião nesta terça, dia 10.

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, foi quem conduziu a reunião e elogiou a atuação do deputado Jhonatan como líder.

Jhonatan de Jesus conduziu o partido na aprovação de projetos relevantes para o país. Inclusive, os deputados reconheceram a capacidade de diálogo e de construir acordos do colega parlamentar.

No Amapá, as republicanas realizaram um seminário de preparação para as eleições municipais do ano que vem.

O evento foi realizado pela presidente estadual do Republicanos, deputada federal Aline Gurgel, e contou com a participação de mais de 500 republicanas, entre pré-candidatas e lideranças políticas.

Terceiro Fórum de Formação Política no Meio do Mundo. Nós estamos unidas para ter mais conhecimento, por mais mulheres em 2020”, afirmou.

As republicanas participaram de palestras nas áreas de marketing político digital, legislação eleitoral e outros temas para possibilitar a preparação das mulheres para as eleições 2020.

Por Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portaonatal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro