Séfora visita famílias que vivem em área de risco

Parlamentar encontra cenário de calamidade pública

Publicado em 21/03/2013 - 00:00

Séfora visita famílias que vivem em área de risco
Parlamentar encontra cenário de calamidade pública

Porto Alegre (RS) – Calcula-se que Porto Alegre tenha mais de 500 famílias morando em áreas de risco. São terrenos em encostas, morros, perto de valões e rios. Nesta semana, a vereadora Séfora Mota (PRB) esteve em mais um local onde famílias vivem com medo. No Beco dos Coqueiros, no Passo das Pedras, Zona Norte da Capital, cerca de 80 famílias moram a beira de um valão. O lixo toma conta do local, já que a coleta não chega até as casas e quando chove o perigo é iminente. Segundo a secretária da Associação Comunitária do Jardins dos Coqueiros , Sara Roloss, é comum as famílias perderem tudo quando chove. “Na última enxurrada, até uma casa foi levada. Faz 12 anos que a retirada das famílias foi aprovada no Orçamento Participativo, mas até agora nada”, disse.

Durante a visita, a vereadora conheceu moradores que buscam o sustento através da reciclagem e dependem do lixo para sobreviver. “A situação dessas pessoas que lutam para trabalhar não pode mais continuar em risco. Elas já não têm muito e quando chove perdem esse pouco que tem. Vou pedir ao Demhab o projeto e ver a previsão de retirada delas e o motivo de estar demorando tanto”, concluiu Séfora.

Texto e foto: Assessoria de imprensa da vereadora Séfora Mota

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro