Séfora Mota visita serviços públicos da Zona Norte

As visitas fazem parte da proposta de trabalho da vereadora que é sair do gabinete e conhecer a realidade das ruas

Publicado em 08/07/2013 - 00:00

Séfora Mota visita serviços públicos da Zona Norte

Porto Alegre (RS) – A vereadora Séfora Mota (PRB) esteve na manhã desta terça-feira (2/7) visitando serviços públicos prestados pela prefeitura da Capital na Zona Norte da cidade. No Centro Comunitário do Jardim Floresta (Cecoflor), ela conheceu as instalações do prédio, a sala de musculação, a piscina, o salão de festas, e as quadras poliesportivas.

No local, são oferecidas várias atividades esportivas e educacionais para a comunidade: musculação, ginástica também para terceira idade, recreação infantil e dança. Qualquer pessoa pode se inscrever. Segundo o coordenador do centro, professor Eli Thomé, a estrutura é muito boa, mas algumas melhorias são necessárias. “Precisamos de melhor iluminação na parte externa e uma poda das árvores”.

O gabinete da vereadora já tomou as providências para atender as demandas do centro junto às secretarias responsáveis e servidores dos órgãos que já estiveram no local avaliando a situação.

sefora-mota-prb-foto2-cedidaPara a vereadora Séfora Mota, o Cecoflor deve servir de exemplo para outros centros comunitários. “Nosso gabinete vem trabalhando em parceria com o Cecoflor para conseguirmos essas melhorias. Sabemos do trabalho sério que é feito aqui. Tudo muito limpo e organizado. É um exemplo para outros locais que podem levar esporte, educação e lazer para as comunidades com qualidade”, disse.

Posto de Saúde

Na mesma quadra do Centro Comunitário, fica a Unidade Básica de Saúde Vila Floresta. Mantida pelo Grupo Hospitalar Conceição, a unidade atende três bairros da região: Lindóia, Jardim Floresta e Cristo Redentor.  A vereadora Séfora conversou com os servidores e também conheceu as instalações do local. As maiores reclamações são o sistema de agendamento das consultas e a demora para conseguir alguns especialistas. Segundo os próprios funcionários do posto, o agendamento não regionalizado prejudica o atendimento.

Muitas vezes um morador do bairro, que poderia ser atendido perto da sua casa, acaba conseguindo uma consulta somente em outra região da cidade. Para a vereadora, esse sistema não é prático e prejudica quem já está debilitado precisando de atendimento de saúde. “Vamos pedir informações junto à prefeitura para saber porque os agendamentos são dessa forma. Temos que facilitar o controle e também o tratamento dos pacientes”, completou.

Centro Dia do Idoso

Pioneiro na cidade, o serviço prestado através da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) oferece um local para que idosos fiquem durante o dia com alimentação, conforto e atividades recreacionais. O Centro Dia Do Idoso atende 25 senhores e senhoras de diferentes bairros da Capital. Todos são buscados em casa pela manhã, tomam café, almoçam e no fim da tarde são levados de volta para as suas residências. Isso promove integração e saúde para os idosos.

A vereadora chegou ao local logo após o almoço e acompanhou o descontraído jogo de cartas dos beneficiados pelo atendimento. “É muito bom ver que pessoas estão tendo um atendimento adequado do poder público. Esse atendimento é o mínimo que esses idosos devem receber depois de passarem a vida pagando impostos e terem uma aposentadoria que mal custeia a alimentação. Outro centro como esse está sendo instalado na Zona Sul, mas ainda é pouco”, avaliou a vereadora.

As visitas fazem parte da proposta de trabalho da vereadora. Sair do gabinete e conhecer a realidade das ruas. Tanto aspectos negativos e serviços mal prestados como projetos de sucesso e atendimentos de qualidade como é o caso dos locais visitados nesta terça-feira. “Gostei muito do que vi hoje, mas acredito que sempre podemos melhorar. No que depender de mim, vamos ajudar no que for possível para esses locais terem mais qualidade e manterem as conquistas até agora”, concluiu Séfora Mota.

Texto e foto: Ascom vereadora Sefora Mota

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro