Séfora Mota participa de abertura do ano letivo na rede municipal

Republicana defende a implantação de mais escolas públicas como a de Restinga

Publicado em 04/03/2013 - 00:00

Séfora Mota participa de abertura do ano letivo na rede municipal
Republicana defende a implantação de mais escolas públicas como a de Restinga

Porto Alegre (RS) – Com olhares atentos e curiosos, mais de cem alunos da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Carmo, na Restinga, começaram o ano letivo na última quarta-feira, 27 de fevereiro. A vereadora Séfora Mota (PRB) participou da festa, que contou com a inauguração de novos prédios da escola e da apresentação de músicas e danças dos grupos 5ª em Movimento e 5ª em Cordas, integrados por estudantes das oficinas mantidas na escola, graças à adoção do turno integral para educação infantil e aulas de turno inverso para o ensino fundamental.

“É disso que as crianças precisam: atenção durante todo o dia. A maioria dos pais trabalha o dia inteiro e muitas crianças acabam nas ruas, o que é um perigo! Vamos lutar por mais escolas como essa”, avaliou a vereadora.

Antes da festa, que iniciou de forma oficial as aulas da rede municipal, a vereadora foi recebida pela diretora da escola, Maria Fernanda Kelbert, que fez questão de mostrar os novos equipamentos que vai inserir os alunos na era digital. O quadro negro ou a lousa agora ficaram no passado. Um moderno quadro interativo vai servir para que professores e alunos utilizem melhor a tecnologia atual, o que vai refletir no aprendizado.

“Esse é o futuro! Fico muito feliz em ver a qualidade dessa escola, que é pública. Mas temos muito trabalho pela frente. O desafio é levar essa qualidade e tecnologia para todas as escolas, sejam municipais ou estaduais”, disse Séfora.

Na ocasião, os alunos receberam kits com os uniformes da Rede Municipal.

Com informações CMPA
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro