Secretário José Freitas participa da abertura da “Operação Verão” em Porto Alegre

Em sua 6ª edição, a ação leva aos moradores e visitantes daqueles bairros, uma programação de serviços diversos e entretenimento.

Publicado em 29/12/2015 - 00:00

jose-freitas-prb-operacao-verao-foto-ascom-29-12-15
Ação acontece na zona sul da capital gaúcha.

 

Porto Alegre (RS) – O secretário de Segurança de Porto Alegre, republicano José Freitas participou, acompanhado do vice-prefeito, Sebastião Melo, na última semana, da abertura da “Operação Verão” da orla do Belém Novo e Lami, zona Sul da capital. Na oportunidade estiveram presentes servidores das diversas secretárias envolvidas como saúde, educação, laser e segurança.

Em sua 6ª edição, a ação é promovida pela prefeitura e leva aos moradores e visitantes daqueles bairros, uma programação de serviços diversos e entretenimento. A iniciativa consiste na preparação dos espaços públicos de lazer a serem oferecidos aos frequentadores e envolve mais de sete quilômetros de orla, incluindo, entre outras, as praias do Leblon, dos Pescadores, Copacabana, Pontal e Prainha. A “Operação Verão” é coordenada pela Secretaria Municipal de Governança Local, por meio do Centro Administrativo Regional Extremo Sul e envolve diversos órgãos e secretarias da prefeitura, com o objetivo de oferecer qualidade na infraestrutura para o veraneio, valorizando o potencial da região.

A Guarda Municipal também participa durante todos os anos realizando a segurança do local, com patrulhamento de agentes que circulam pelo região, garantindo o bem estar das pessoas. Segundo José Freitas, essa parceria com os outros órgãos da prefeitura da capital, constitui uma integração dos serviços, trazendo a eficiência de um trabalho oferecido à população. “Durante todos os verões, a Guarda Municipal tem sido parceira de um projeto que tem dado certo, oportunizando aos moradores e visitantes momentos de lazer e descanso na região”, destacou.

Texto e foto: Ascom – Secretário José Freitas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro