Secretaria do Idoso leva ciclo de palestra a Taguatinga Norte (DF)

O tema escolhido foi “A importância do idoso na autonomia social”

Publicado em 11/07/2013 - 00:00

A importância do idoso na autonomia social

Brasília (DF) – Representada por Ricardo Quirino (PRB) a Secretaria Especial do Idoso promoveu em Taguatinga Norte, a palestra “A importância do idoso na autonomia social”. A palestrante foi a neuropsicóloga Elza Maestro (PRB). Segundo ela, boa parte dos idosos desfruta de autonomia e ao mesmo tempo de independência. “Os idosos necessitam de um maior engajamento em atividades que os façam se sentirem úteis e que lhes proporcione prazer e felicidade” ressaltou.

Ainda conforme a neuropsicóloga, autonomia é poder executar independentemente e satisfatoriamente suas atividades do dia a dia, contribuindo com suas relações sociais, e exercitando seus direitos e deveres de cidadão.

Semira Luiza dos Santos Cerqueira, 58, moradora de Taguatinga Norte, que ainda não é considerada idosa de acordo com o Estatuto do Idoso, aproveitou para comparecer ao evento e disse que a palestra foi proveitosa pelo fato de oferecer informações de forma didática sobre assuntos que dizem a respeito da condição de vida da pessoa idosa. “É importante que as pessoas conheçam um pouco mais sobre si mesmas,” observou.

Para Maria de Lourdes, 66, moradora da QNL 03, os esclarecimentos prestados pela psicóloga e também pela advogada, Rafaela Albuquerque, foi de grande valia, pois ela não sabia que a Secretaria prestava esse tipo de atendimento.

Texto e foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro