Sebastião Santos pede novas ambulâncias para Barretos

Republicano solicitou uma ambulância de suporte avançado (UTI), duas unidades de suporte básico (USB) e uma de reserva técnica (RT)

Publicado em 23/03/2017 - 00:00

sebastiao-santos-prb-utilizacao-drones-monitoramento-ambiental-sp-foto-alesp-12-05-16
Sebastião Santos solicitou uma ambulância de suporte avançado (UTI), duas unidades de suporte básico (USB) e uma de reserva técnica (RT)

São Paulo (SP) – Preocupado com a demanda de trabalho na área de saúde em Barretos, principalmente no que se refere ao serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), o vice-líder do PRB na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Sebastião Santos, protocolou pedido ao governo federal para substituição de quatro novas ambulâncias da frota.

Com uma média de 100 ocorrências diárias, contabilizando três mil pessoas atendidas ao mês, o SAMU tem um papel fundamental na prestação de serviço para Barretos, usuários das rodovias Brigadeiro Faria Lima e Assis Chateaubriand e pacientes de 10 municípios da região administrativa.

Baseado em abaixo-assinado elaborado pelos próprios funcionários da unidade, o parlamentar fez o requerimento diretamente ao senador do PRB Eduardo Lopes para troca das quatro ambulâncias. Sendo uma unidade de suporte avançado (UTI), duas unidades de suporte básico (USB) e uma de reserva técnica (RT).

“Barretos é referencia mundial em tratamento do câncer e também presta atendimento em outras especialidades. Não podemos faltar com equipamentos nas ocorrências diárias. Hoje, o SAMU atende uma demanda que necessita de cuidados especiais. Com a troca das ambulâncias, o fará com mais segurança e agilidade”, explica Sebastião Santos.

Fonte: Alesp

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend