Sarina Faro faz balanço de seu mandato como prefeita de Malhador (SE)

Malhador (SE) – A atual prefeita da cidade de Malhador, Sarina Faro (PRB), fez um balanço de seu mandato durante uma recente entrevista. Além de comentar o desempenho do partido nestas eleições, a republicana compartilha as dificuldades enfrentadas no comando do Poder Executivo Municipal. Entre as principais vitórias, a prefeita ressalta a aplicação do piso salarial

Publicado em 08/11/2012 - 00:00

Sarina Faro faz balanço de seu mandato como prefeita de Malhador
Entre várias ações, a republicana garante piso salarial nacional para o Magistério

Malhador (SE) – A atual prefeita da cidade de Malhador, Sarina Faro (PRB), fez um balanço de seu mandato durante uma recente entrevista. Além de comentar o desempenho do partido nestas eleições, a republicana compartilha as dificuldades enfrentadas no comando do Poder Executivo Municipal. Entre as principais vitórias, a prefeita ressalta a aplicação do piso salarial nacional para os professores.

Até o momento são três anos e 10 meses de gestão, onde diversos benefícios aplicados melhoraram a qualidade de vida dos cidadãos malhadorenses. “Dentre as ações que fiz, destaco a reforma de várias unidades de saúde e da construção de um posto médico no povoado Siebra. Também valorizei o servidor público municipal e, na Educação, apliquei o pagamento do piso nacional do Magistério”, vibra Sarina Faro.

De acordo com a prefeita, o município de Malhador também recebeu a criação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Da mesma forma, a reforma da sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a implantação do Programa de Erradicação de Casa de Taipa e do sistema de pregão eletrônico.

Quanto às parcerias, Sarina Faro ressalta o apoio do governo do Estado para receber a clínica de Saúde da Família. Já com o governo Federal, por meio do programa Caminho da Escola, a parceria rendeu a compra de ônibus escolares zero Km e a distribuição de 800 bicicletas para os estudantes da rede municipal. Conforme a prefeita, o município já está cadastrado em projetos importantes para 2013, como a Academia Pública da Saúde, por exemplo.

Sobre a situação financeira da cidade, Sarina Faro reclama sobre as sucessivas reduções no repasse de verbas vindas do Fundo de Participação dos Municípios. “Isto comprometeu drasticamente a situação financeira de Malhador”, alega. Segundo ela, os gastos estão reduzidos para que a próxima gestão comece sem pendências. “Quero efetuar uma transição de governo transparente”, completa Faro.

Apesar de não se reeleger, Sarina Faro comemora o desempenho do PRB de Malhador e seus aliados nestas eleições. “Mesmo com dificuldades, nossa coligação conseguiu eleger cinco vereadores das nove cadeiras disponíveis para o legislativo 2013/2016”, comenta Faro.

Entretanto, Sarina Faro afirmou que continuará na vida pública para assegurar os direitos da população sergipana. “Serei uma oposicionista em favor da população porque cobrarei tudo o que foi prometido no plano de governo de minha adversária”, finaliza a republicana. A entrevista aconteceu no programa “O Giro da Notícia”, na Rádio Cultura, com o radialista Claudio Leite.

Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fotos: Ascom Sarina Faro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro