Republicano propõe que portadores de doenças renais tenham passe livre em veículos coletivos de Salvador (BA)
Publicado em 29/5/2012 - 00:00
Salvador (BA) – O vereador Sabá (PRB) apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que sugere a adoção de gratuidade no transporte coletivo para portadores de doenças renais que necessitem fazer sessões de hemodiálise, fisioterápicas, quimioterápicas e radioterápicas na capital baiana.
O parlamentar republicano argumenta que a isenção da taxa de transporte é uma forma de oferecer aos portadores dessas enfermidades uma ajuda de custo, já que muitos deles precisam de um acompanhamento diário. Segundo a proposta, o benefício seria concedido, por meio de cartão eletrônico, somente aos pacientes que estejam em tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou conveniados, com autorização de órgão competente ou credenciado.
O projeto prevê ainda que, caso a pessoa precise de acompanhante para chegar ao local do tratamento, a quantidade de utilizações do benefício seria dobrada.
Fonte: BahiaNotícias
Foto: Ascom – vereador Sabá
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.