Rosangela Gomes visita IML de Nova Iguaçu

Deputada do PRB incentiva mobilização com a Comissão da Mulher

Publicado em 17/04/2013 - 00:00

Rosangela Gomes visita IML de Nova Iguaçu
Deputada do PRB incentiva mobilização com a Comissão da Mulher

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ) visitou, na última semana, o Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu, onde segue na busca de recursos para reforma do posto, que atende mensalmente cerca de 1200 pessoas, sendo 200 voltados para a necropsia. Além disso, a instituição atende cerca de três atendimentos diários somente por estupro.

O responsável pelo IML, médico legista Alexandre Pinheiro, reclamou a falta de condições básicas de atendimento, como também, a escassez de profissionais que impede o rendimento dos serviços. “É necessário ser feito concurso público com urgência para suprir a necessidade e atender a demanda”, avisa.

Rosangela Gomes relembrou que já havia visitado o local no final de 2012, onde posteriormente encontrou a chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a delegada Marta Rocha, que entregou um relatório para constatar a situação precária da instituição. “Falta material de trabalho para os funcionários, grande parte estrutural do prédio encontra-se em caos, com muitas infiltrações, parte elétrica totalmente danificada e os banheiros estão interditados por falta de manutenção”, relembra a deputada.

Para somar força aos trabalhos, a parlamentar convidou a Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para que, juntas, possam mobilizar o Governo do Estado a enviar recursos para a melhoria do serviço prestado à população e dar uma melhor qualidade de trabalho aos funcionários. “A população da baixada fluminense precisa dessa resposta e vou continuar na luta até consegui-la”, promete a deputada republicana.

Ainda, com todas as informações e fotos registradas da visita, Rosangela Gomes disse que Comissão pretende desenvolver um dossiê e encaminhar novamente à delegada Marta Rocha para que sejam tomadas as devidas providências.

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional 
Fonte e foto: Ascom Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro