Rosangela Gomes pede apoio ao ministro da Defesa para combater a violência no RJ

Republicana chama a atenção para os frequentes arrastões, principalmente, aos finais de semana

Publicado em 23/11/2016 - 00:00

Rosangela Gomes pede apoio ao ministro da Defesa para combater a violência no RJ
Republicana chama a atenção para os frequentes arrastões, principalmente, aos finais de semana

Brasília (DF) – Em reunião da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) realizada nesta terça-feira (22), a deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) solicitou auxílio ao ministro de Estado da Defesa, Raul Jungmann, para combater a insegurança no Rio de Janeiro. A republicana compartilhou sua preocupação com a situação do estado, sobretudo da Baixada Fluminense.

“É muito comum, principalmente nos fins de semana, a prática dos chamados ‘arrastões’. Seja na Avenida Brasil, na rodovia Presidente Dutra ou na ponte Rio-Niterói. Acontece de forma simultânea em todo o estado. Precisamos de um apoio das Forças Armadas para patrulhar as rodovias federais e, por isso, peço auxílio do Ministério da Defesa”, disse a deputada.

A segurança das fronteiras foi outro assunto abordado pela republicana. “No nosso país, 56 mil jovens são mortos por ano. Sabemos que o tráfico de drogas é uma das maiores contribuições desse genocídio”, ressaltou Rosangela, relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou assassinatos de jovens negros e pobres. Ela conta que, quando foi deputada estadual, em 2010, presenciou a força que os entorpecentes exercem sobre os jovens, inclusive dentro das escolas. “Diante desse quadro, peço um olhar mais focado para nossa região”, apelou Rosangela.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes – Ascom da Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend