Rosangela Gomes homenageia mulheres negras em Nova Iguaçu

Evento relembrou luta pela igualdade

Publicado em 27/07/2012 - 00:00

Rosangela Gomes homenageia mulheres negras em Nova Iguaçu
Evento relembrou luta pela igualdade

Nova Iguaçu (RJ) – A deputada estadual e presidente nacional do PRB Mulher Rosangela Gomes (PRB/RJ) realizou um evento na Câmara Municipal de Nova Iguaçu em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher Negra Latino- Americana e Caribenha”, para homenagear as mulheres negras iguaçuanas.

Essa data, originalmente comemorada em 25 de julho, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. A data foi escolhida como marco internacional da luta e resistência da mulher negra. Desde então, vários setores da sociedade atuam para consolidar e dar visibilidade a essa data, tendo em conta a condição de opressão de gênero, raça e etnia vivida pelas mulheres negras.

Rosangela lembrou às presentes que toda luta é válida e tem que persistir para se alcançar bons resultados e reconhecimento. A deputada citou como exemplo suas experiências de luta ao longo dos últimos anos. “Eu recebi um convite para participar do evento “Maria Felipa”, em Salvador, pelo trabalho que exerço desde 2000 em prol das mulheres. E, hoje, também me sinto honrada em ajudar o projeto das mulheres negras”.

Rosangela Gomes falou sobre o apoio que deu ao Governo Estadual em relação à votação realizada na Alerj sobre quotas de 20% para negros e afrodescendentes, quanto ao ingresso no serviço público e essa realidade, segundo a parlamentar, infelizmente ainda acontece no campo político. “Há poucas mulheres negras no parlamento estadual, federal e municipal. Há uma necessidade crescente de nós perseverarmos na busca dos nossos sonhos. As mulheres negras precisam superar as dificuldades com determinação e, com isso, ultrapassar as barreiras que tentam impedi-las de chegar ao poder”, enfatizou.

Texto: Assessoria da deputada Rosangela Gomes
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional
Foto: Facebook Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro