Rosana Martinelli projeta “votação histórica” para Adilton Sachetti em Sinop

O candidato ao Senado recebeu o apoio da prefeita Rosana Martinelli, da cidade de Sinop, capital do Nortão Sul-mato-grossense

Publicado em 02/09/2018 - 00:00

O candidato ao Senado recebeu o apoio da prefeita Rosana Martinelli, da cidade de Sinop, capital do Nortão Sul-mato-grossense

Sinop (MT) – Tratada como aliada de primeira hora na coligação ‘A Força da União’, a prefeita Rosana Martinelli, de Sinop, projetou uma votação histórica para o candidato a senador pelo PRB, deputado federal Adilton Sachetti, em 7 de outubro de 2018, no Norte de Mato Grosso. “Neste ano, temos dois votos para o Senado. E decidimos apoiar um grande homem, que fez um grande trabalho por Mato Grosso: Adilton Sanchetti”, pediu a prefeita da Capital do Nortão.

Conhecedora do trabalho do candidato, Rosana Martinelli afirmou que não possui qualquer dificuldade em pedir votos para Sachetti. “É honrado e trabalhador. É o nosso candidato ao Senado da República. E vai nos orgulhar muito”, argumentou ela, ao lado do candidato a governador da aliança ‘A força da União’, senador Wellington Fagundes (PR), e do suplente de senador da chapa, ex-prefeito Chico Galindo (PTB), de Cuiabá.

A tese da prefeita sinopense é de que, no Senado, por causa da igualdade de representação dos estados, Mato Grosso terá condições de enfrentar os maiores, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por exemplo.

“É de suma importância ter este homem eleito senador da República e marchando conosco, em Brasília. No Senado Federal, são três por estado. E, assim, estaremos de igual para igual com as bancadas de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo”, citou Martinelli.

Mato Grosso e os demais estados vão eleger dois senadores. E Rosana aposta todas as fichas na vitória de Fagundes. “Com a eleição do Wellington Fagundes, quem assume é o [primeiro suplente] Jorge Yanai.  Estaremos muito bem representados, em Brasília. É uma oportunidade ímpar, para Sinop, com a posse de Yanaia e a eleição do Sachetti para o Senado”, emendou Rosana Martinelli, que participa da coordenação do Nortão, com a suplente de senadora Alessandra Abreu Nicoli (PRB), ex-primeira-dama de Santa Carmem.

Por seu turno, Jorge Yanai recordou o histórico de luta de Sachetti em defesa dos municípios de Mato Grosso. “Ele possui uma rica história de lealdade com os prefeitos mato-grossenses, defendendo-os em qualquer situação”, complementou Yanai, que já foi deputado estadual e senador.

Texto e Fotos: Ascom – deputado federal Adilton Sachetti
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro