Rogério Cruz pretende criar medalhas para homenagear a Guarda Civil Metropolitana

O objetivo é reconhecer os bons serviços prestados à sociedade.

Publicado em 07/06/2015 - 00:00

Rogério Cruz pretende criar medalhas para homenagear a Guarda Civil Metropolitana
Rogério Cruz quer homenagear integrantes da Guarda Civil Metropolitana por tempo de serviço e ato de bravura, como forma de reconhecimento aos bons serviços prestados à sociedade.

 

Goiânia (GO) – A Câmara Municipal de Goiânia analisa o Projeto de Lei nº 191/15, de autoria do vereador Rogério Cruz (PRB-GO), que cria medalhas de honra por tempo de serviço e por ato de bravura da Guarda Civil Metropolitana. A entrega das medalhas será feita, anualmente, durante o evento comemorativo do aniversário da corporação, como forma de reconhecimento aos bons serviços prestados à sociedade.

O vereador do PRB afirma que a corporação desempenha uma importante atribuição no que diz respeito a segurança pública e defesa civil. “Dada a missão principal de promoção do bem social, essa corporação esteve desde os primórdios diretamente vinculada à sua comunidade, sendo um reflexo dos anseios dessa população cotidiana. Portanto, pela função de extrema relevância e como forma de recompensa e reconhecimento público pela atuação dos guardas deste município, proponho este projeto”, justifica Rogério Cruz.

Pelo texto, a medalha por tempo de serviço será destinada ao reconhecimento pelo bom serviço prestado pelos seus integrantes, que no decorrer do tempo, serviram com eficiência e legitimidade à instituição. A medalha por ato de bravura será concedida ao integrante que tenha praticado ato de rara excepcionalidade, que caracterize a prática de atitudes que extrapolem o cumprimento do dever.

 

Fonte: Ascom vereador Rogério Cruz, Com informações da Câmara Municipal de Goiânia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro