Rogério Cruz pediu retirada de kit sobre terror distribuído em escolas de Goiânia

Vereador fez duras críticas em setembro de 2014.

Publicado em 18/01/2015 - 00:00

 

rogerio-cruz-prb-pede-retirada-de-kit-sobre-terror-distribuido-em-escolas-de-goiania-foto-ascomprbgo-08-09-14
Vereador fez duras críticas em setembro de 2014

 

RETROSPECTIVA

Goiânia (GO) – No mês de setembro de 2014, o vereador Rogério Cruz (PRB) criticou o kit “Bú! Histórias de medo e coragem”, material distribuído pelo Ministério da Educação (MEC) nas escolas municipais goianas.

“O que se vê neste material são meramente histórias de medo que ensinam feitiços e pactos espirituais que podem incitar a prática de ações perigosas, de violência, maus-tratos a animais, falta de respeito e amor ao próximo”, destacou o republicano à época.

O parlamentar apresentou fotos do kit com produtos como chifres, chapéu de bruxa com peruca, unhas postiças, capa vermelha e um livro que traz receitas de poções e antídotos. O livro apresenta, ainda, formas de como se tornar um pássaro e conta histórias macabras, como a de um bebê que mata a família usando uma faca.

O vereador informou que sete escolas da rede municipal de ensino em Goiânia haviam solicitado o kit ao MEC e algumas delas já haviam recebido o material. Os professores que contaram as histórias passaram por treinamento específico.

Para Rogério Cruz, na época, o kit além de afrontar a proteção instituída pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), gera um forte impacto negativo na formação psicológica de crianças que se encontram em formação, no caso, meninos e meninas entre 5 e 7 anos.

Ele lembrou, ainda,  que o Brasil é um estado laico que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos. “Desta forma, o ensino de feitiços e pactos espirituais contraria a postura de não interferência de correntes religiosas, bem como o respeito à legislação pátria que está sendo afrontada como demonstrado”, disse.

O vereador conclamou aos vereadores para assinar um requerimento ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, solicitando a retirada dos referidos kit´s das escolas da rede municipal de ensino como forma de proteção do desenvolvimento psíquico e moral das  crianças.

 

Texto: Matya Rodrigues, com informações de Maurizan Landim / Ascom – PRB Goiás
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro