Robson Magela reivindica obras de infraestrutura em vias de Araxá

Vereador destaca que o problema no município será resolvido definitivamente com a realização do recapeamento asfáltico

Publicado em 19/10/2018 - 00:00

Robson Magela reivindica obras de infraestrutura em vias de Araxá
Vereador destaca que o problema no município será resolvido definitivamente com a realização do recapeamento asfáltico

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) falou sobre a enorme quantidade de buracos nas vias públicas de Araxá ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá desta terça-feira (16). Na visão do vereador, a recente operação tapa-buracos realizada pela Prefeitura é apenas uma medida paliativa e o problema somente será resolvido definitivamente com a realização do recapeamento asfáltico. Ele chamou a atenção, ainda, para a situação do asfalto de uma avenida recapeada recentemente.

Robson salientou que as vias públicas dos bairros da cidade estão tomadas por buracos, o que causa enormes prejuízos à população. Ele mostrou fotos das ruas do bairro Santa Mônica e solicitou que a Prefeitura tome providências. “O prefeito Aracely está com a ideia tão fixa na construção de viadutos que se esqueceu do resto. Recentemente, tivemos o problema na coleta de lixo que só foi resolvido depois que a população sofreu muito com a catinga que tomou conta da cidade. Agora, o desleixo do prefeito faz com que as ruas de Araxá pareçam mais um queijo suíço”, disse o parlamentar.

O vereador relatou que tem andado pelos bairros de Araxá e verificado a péssima condição da pavimentação asfáltica. Ele ainda fez um alerta sobre uma via que foi totalmente recapeada recentemente. “Reparem no asfalto em frente ao Supermercado Bernardão da avenida Getúlio Vargas. O asfalto lá é novo, mas já tem rachaduras que em breve serão buracos. Isso não pode acontecer em um local que foi recapeado há pouco tempo”, cobrou o parlamentar.

Robson também lamentou a construção do viaduto da rua Uberaba por entender que os valores gastos poderiam ser investidos em outras áreas. “Os R$ 15 milhões que o prefeito está gastando no viaduto poderiam ser investidos no recapeamento asfáltico ou na construção de equipamentos públicos que a população tanto necessita, como creches, escolas e unidades de saúde”, sugeriu o vereador.

Ele ainda apresentou três indicações antes de encerrar a sua participação na tribuna da Câmara Municipal. A primeira pede que a Cemig apresente as explicações sobre a cobrança de taxa de iluminação pública na conta de energia elétrica de moradores do chacreamento Boa Vista, na região do Córrego do Sal, mesmo o local não tendo iluminação pública. Já a segunda sugere a instalação de bancos no ponto de ônibus localizado na avenida Antônio Carlos, no Centro, ao lado do Banco Itaú. O vereador também pediu a ampliação do ponto de ônibus localizado na Praça Antônio Alves da Costa, ao lado do Terminal Rodoviário.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro