Roberto Sales visita Complexo Portuário do Itaqui no Maranhão

Deputado esteve na área primária do porto com o objetivo de conhecer a situação atual, as perspectivas e as potencialidades do empreendimento.

Publicado em 08/12/2015 - 00:00

Roberto Sales visita Complexo Portuário do Itaqui no Maranhão
Roberto Sales esteve na área primária do porto com o objetivo de conhecer a situação atual, as perspectivas e as potencialidades do empreendimento.

 

São Luís (MA) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), esteve na última semana em visita técnica ao Complexo Portuário do Itaqui, em São Luís (MA). A ação oficial foi realizada pela comitiva de parlamentares membros da Comissão de Viação e Transporte (CVT) que esteve na área primária do porto com o objetivo de conhecer a situação atual, as perspectivas e as potencialidades do empreendimento.

Roberto Sales visita Complexo Portuário do Itaqui no Maranhão“Por meio dessa visita, pudemos ter uma ampla visão para apoiar projetos estratégicos de ampliação e desenvolvimento da cadeia produtiva do Estado, trazemos experiências, conhecimento da infraestrutura e seus resultados proporcionados não só para o Maranhão, mas para todo o Brasil”, destaca Sales.

Para o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, a visita dos especialistas e da comissão nacional fortalece as ações que já estão sendo feitas e permite a troca de experiências para que novos projetos sejam implementados.

A Comissão de Portos percorre realizando visitas técnicas aos portos do Brasil. Os parlamentares já estiveram em Santos e Santa Catarina. O Portuário de Itaqui tem o diferencial da profundidade, da localização geográfica e uma das estratégias é diminuir o custo, levando a produção nacional – grãos e minério – pelo porto mais próximo.

Porto

O porto maranhense movimenta cerca de 15 milhões de toneladas/ano em seus sete berços multiusos. A EMAP, criada em 2001 para administrar o Itaqui, aposta na expansão da infraestrutura portuária, na capacidade de execução na área operacional, no desenvolvimento de pessoas e na eficiência multimodal do porto para a expansão dos negócios. Atualmente, o porto maranhense oferece solução logística para os empreendimentos que se instalam no estado, alcançando volumes e quantidades nunca registrados.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Roberto Sales

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro