Ricardo Silva apoia campanha contra abuso sexual nos transportes

Vereador do PRB Osasco (SP) afirma que a população deve combater esse tipo de abuso e colaborar com a conscientização

Publicado em 2/9/2017 - 00:00

Ricardo Silva apoia campanha contra abuso sexual nos transportes
“Precisamos realizar políticas públicas para que tenhamos mais segurança dentro dos transportes públicos”, afirmou Ricardo Silva

Osasco (SP) – Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (29), o vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou uma moção de apoio a campanha “Juntos Podemos parar o Abuso Sexual nos Transportes”, lançada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. “Devemos combater esse tipo de abuso e peço a ajuda da população para colaborar representando essa campanha com a conscientização”, disse o vereador.

A campanha busca uma mudança de cultura que estimule vítimas de abuso sexual nos transportes e/ou pessoas que presenciam algum incidente a denunciarem os agressores, e consequentemente, iniba futuras iniciativas. As ações incluem a veiculação de cartazes em todos os meios de transporte público, vídeos, além de postagens nas redes sociais de todas as instituições participantes.

Ricardo Silva destacou a pesquisa da ActionAid, revelando que 86% das mulheres que foram entrevistadas e que usam os transportes públicos disseram ter sofrido algum tipo de assédio nos espaços públicos. “Precisamos realizar políticas públicas para que tenhamos mais segurança dentro dos transportes públicos. É importante fazer uso das tecnologias, através dos aplicativos, dentre outras formas para denunciar estes tipos de abusos e juntos podermos lutar por esta causa tendo mais segurança dentro dos transportes públicos”, ressaltou o vereador republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend