Ricardo Silva alerta sobre aumento dos casos de alienação parental

Republicano alerta que a Síndrome da Alienação Parental (SAP) afeta 80% dos filhos de pais divorciados

Publicado em 27/4/2018 - 00:00

Ricardo Silva alerta sobre aumento dos casos de alienação parental
Republicano Ricardo Silva alerta que a Síndrome da Alienação Parental (SAP) afeta 80% dos filhos de pais divorciados

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou moção de apoio pela Semana de Conscientização sobre a Alienação Parental. Para ele, a semana é importante não só para conscientizar a sociedade como também estimular a difusão de informações sobre o assunto.

Em Osasco, a ação foi instituída por meio da Lei de nº 4568/13, na semana que inclui o dia 25 do mês de abril, data em que se comemora o Dia Internacional de Conscientização sobre a Alienação Parental.

O republicano alerta que a Síndrome da Alienação Parental (SAP) afeta 80% dos filhos de pais divorciados. “A SAP acontece quando a mãe ou pai que detém a guarda do menor, geralmente por motivo de vingança quando consciente, ou inconscientemente, faz com que a criança rompa os laços afetivos com o outro genitor. Os efeitos são extremamente graves para a formação da criança, devido difamação da imagem de um dos pais pelo outro”, explicou Ricardo Silva.

Ele destacou, ainda, que “o sentimento de ódio que algumas vezes, se instalam nas relações humanas destratadas pelas pessoas que compõem uma família, podem levar ao afastamento entre avós e netos, provocados pelo pai e mãe das crianças, que se desentende com seus próprios pais e sogros”, ressaltou Ricardo Silva.

O republicano completa: “muitos não conhecem os malefícios que poderá causar na criança por vingança, desejando punir o outro cônjuge, por exemplo, sem saber os males causados no filho”.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend