Ricardo Ramos pediu divulgação de cardápio da merenda escolar em Pradópolis

O objetivo é garantir uma alimentação equilibrada para os estudantes e dar transparência aos investimentos no setor.

Publicado em 13/01/2015 - 00:00

 

ricardo-ramos-prb-quer-divulgar-cardapio-da-merenda-escolar-em-pradópolis-06-08-14
O objetivo é garantir uma alimentação equilibrada para os estudantes e dar transparência aos investimentos no setor

 

RETROSPECTIVA

Pradópolis (SP) – Em agosto de 2014, a Câmara Municipal de Pradópolis, em São Paulo, analisou projeto de lei do vereador Ricardo Ramos (PRB) que tornava obrigatória a divulgação do cardápio da merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino nas escolas e no site da prefeitura.

A proposta visava garantir uma alimentação equilibrada para os estudantes e dar transparência aos investimentos no setor, informando aos familiares, professores e funcionários, que a alimentação oferecida tem produtos de qualidade e valores nutricionais.

À época, o parlamentar ressaltou que algumas crianças têm certas intolerâncias a alguns alimentos e a “publicação mensal dará oportunidade aos pais e alunos de acompanhar o que será oferecido como merenda”, fiscalizando o que seu filho irá consumir.

“Se aprovado, os pais poderão acompanhar mensalmente o cardápio das crianças. Além de ser importante para os pais conhecer os alimentos dados aos seus filhos, a população poderá acompanhar em quais alimentos a prefeitura vêm investindo o dinheiro público”, concluiu Ricardo Ramos naquele período.

 

Fonte: Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend