Republicanos visitam Escola Classe no DF

Garla e Quirino incentivaram respeito aos idosos

Publicado em 01/04/2013 - 00:00

Republicanos visitam Escola Classe no DF
Garla e Quirino incentivaram respeito aos idosos

Brasília (DF) – Na última semana, o deputado distrital Evandro Garla (PRB) e o secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB), participaram de evento sobre a importância dos avós na formação de filhos e netos. O encontro aconteceu na Escola Classe 14 na cidade de Sobradinho II, no Distrito Federal.

Garla disse que é importante as crianças respeitarem os mais velhos. “Quando você estiver passeando com o vovô (a) dentro do ônibus tem que colocar ele para sentar no assento preferencial, mas se alguém estiver sentado, você pode pedir licença para o vovô (a)”, destacou o deputado ao parabenizar Quirino pela iniciativa.

Já o secretário do Idoso comentou que a Escola de Sobradinho tem o maior índice de crianças que são criadas pelos avós. De acordo com ele, cerca de 60% das crianças são criados por avós ou passam a maior parte do tempo com eles. “Por isso, a escola é um ambiente propício para mostrar como é fundamental o respeito e a valorização entre os avós e os netos. Existe uma ligação afetiva muito grande entre esses integrantes da família”, explica Quirino.

Durante o evento, muitas apresentações aconteceram, como teatro, músicas, palestras e dança, por exemplo.  O deputado Evandro Garla, que também é Ouvidor da Câmara Legislativa, aproveitou para anotar as principais reivindicações dos moradores de Sobradinho II.

Edição Jamile Reis – Comunicação PRB Nacional
Fonte e fotos: Ascom Evandro Garla    

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro