Renatinho Vianna recebe comissão de professores cabistas e representantes de sindicato

Prefeito de Arraial do Cabo (RJ) esteve reunido com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação da Região dos Lagos (Sepe/Lagos)

Publicado em 24/01/2017 - 00:00

Renatinho Vianna recebe comissão de professores cabistas e representantes de sindicato
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação da Região dos Lagos (Sepe/Lagos) solicitou ao prefeito a convocação dos aprovados do concurso público

Arraial do Cabo (RJ) – Em uma reunião muito produtiva na última quinta-feira (19), o prefeito Renatinho Vianna (PRB) recebeu uma comissão de professores cabistas e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação da Região dos Lagos (Sepe/Lagos). Também estiveram presentes o Procurador do Município, Dr. Davi Figueiredo, e a Secretária de Educação, Mônica Nilze.

A reunião iniciou com os representantes do Sepe e os professores solicitando as convocações do concurso público, o sindicato considera que há a possibilidade de convocar mais pessoas. Solicitaram, também, alguns acertos nas rotinas dos profissionais da educação. Respondendo aos questionamentos, Renatinho Vianna, explicou que está fazendo essa convocação mediante a uma identificação emergencial, mas que irá chamar de forma responsável e com calma. “Temos apenas 19 dias de Governo. Entendemos que os candidatos aprovados precisam ser convocados, mas com calma, mediante a levantamentos administrativos e financeiros, vamos voltar a convocar”, disse o Renatinho.

Dr. David Figueiredo, Procurador Geral do Município, também esclareceu a comissão que todas as ações do Governo estão sendo pautadas juridicamente. “Vamos analisar juntos, o prefeito, a secretária e a Procuradoria, assim tomaremos as medidas corretas. Ainda não possuímos um levantamento real e efetivo do que necessitamos de contratos temporários e concursados. Isso será estudado com muita responsabilidade”, reiterou Dr. David.

Um dos objetivos da Secretaria de Educação hoje é aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foi criado em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da Educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

“Vamos fazer um levantamento com responsabilidade para chamar os concursados, pois precisamos aumentar nosso Ideb, e com profissionais qualificados. Dentro da nossa viabilidade financeira, vamos fazer reforço escolar, sala de leitura, projeto com os alunos de recuperação paralela e um projeto grande com acompanhamento de supervisores e orientadores”, declarou a secretária municipal de Educação, Mônica Nilze.

A atual gestão esclareceu que não houve processo de transição de Governo com a última administração da cidade, por isso assumiu o município “as escuras”. Mas, aos poucos a “casa está sendo reorganizada” e todo o trabalho empenhado é para resultar na melhoraria da qualidade de vida do cidadão cabista.

“Essa é nossa primeira reunião, é sempre bom ver a disponibilidade ao diálogo, a nossa perspectiva é que convoque todos candidatos, mas em primeiro momento só do Governo ter a disposição de ver uma possibilidade de convocar todos os concursados e muito mais do que isso, o comprometimento do prefeito tentando resolver a demanda da greve de 2014 é um grande começo. Vamos, assim que o ano letivo começar, visitar as escolas e fazer sempre essa interlocução com o Governo”, disse, Denise Teixeira, diretora de imprensa do Sepe/Lagos.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Arraial do Cabo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend