Renatinho Vianna debate ordenamento de vagas de estacionamento em Arraial do Cabo (RJ)

Prefeitura iniciou um processo de Ordenamento Urbano no Condomínio Pontal do Atalaia, com a intenção de melhorar a organização e controlar o número de carros no local

Publicado em 23/01/2017 - 00:00

Renatinho Vianna debate ordenamento de vagas de estacionamento em Arraial do Cabo (RJ)
Renatinho Vianna participou de reunião com os representantes do Condomínio Pontal do Atalaia e integrantes da empresa reguladora de trânsito

Arraial do Cabo (RJ) – O prefeito Renatinho Vianna (PRB) realizou, na última quinta-feira (19), uma reunião com os representantes do Condomínio Pontal do Atalaia, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), integrantes da empresa reguladora de trânsito, que realiza o ordenamento das vagas de estacionamento da cidade, o secretário de Ordem Pública, Marcio Veiga, e com o Procurador Geral do Município, Dr. David Figueiredo. O objetivo é de ordenar a situação do local.

Com a intenção de melhorar a organização, controlar o número de carros transitando e, principalmente, estacionando, o que impede a passagem pelas vias, foi concebida uma proposta, que será levada ao Ministério Público para aprovação. A proposta, formada em acordo entre todos os presentes, é de determinar o limite de 250 carros, que serão estacionados, apenas, no Parque Estadual Costa do Sol, a parada nas vias será proibida para ambos os sentidos. Ultrapassando esse limite, serão disponibilizados transportes coletivos, ainda sem valor definido, para dar acesso à área e manter a ordem e o conforto dos visitantes.

De acordo com Renatinho Vianna, a prefeitura iniciou um processo de Ordenamento Urbano no local, juntamente com a empresa, porém esse tipo de mudança necessita de tempo para ser corrigida efetivamente. “Levando em consideração que temos 19 dias de gestão e a situação em que encontramos a prefeitura, muita coisa já foi feita, mas ainda há muito o que melhorar. Nós não tínhamos Guardas Municipais efetivos ou veículos para atender. Agora, estamos esperando a aprovação do Ministério Público para que a nova proposta de organização seja implantada, o que vai favorecer, e muito, a logística e o conforto dos turistas. Estamos dando total prioridade ao caso e fazendo de tudo para solucionar a situação dentro da legalidade”, disse o prefeito.

Até que as mudanças sejam feitas e os serviços setorizados, a prefeitura permanecerá realizando a manutenção de limpeza e sinalização do Pontal do Atalaia, em parceria com a Rede Master e com o Condomínio. “Nós estamos recolhendo oito caminhões de lixo por dia e sinalizando a via. Vamos trabalhar juntos para que a situação seja solucionada e para que o local tenha a melhor estrutura para receber os visitantes”, explicou José Ricardo, representante que regulariza as vagas de estacionamento no Pontal do Atalaia.

Fonte: Luiza Leal / Ascom – prefeitura de Arraial do Cabo
Foto: Ascom – prefeitura de Arraial do Cabo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend