Raul Batista realiza sessão especial em prol da Cruz Vermelha

Vereador Raul Batista realiza reunião para solucionar crise da instituição em Belém do Pará

Publicado em 30/05/2012 - 00:00

Raul Batista realiza sessão especial em prol da Cruz Vermelha
O objetivo era analisar a situação financeira da instituição no estado

 

Belém (PA) – O vereador Raul Batista (PRB-PA) realizou uma sessão especial, na Câmara Municipal de Belém, em prol da Cruz Vermelha Brasileira. O objetivo era analisar a situação financeira da instituição no estado.

Além de contar a história da Cruz Vermelha, Raul Batista falou de uma dívida de R$ 194 mil que prejudica a instituição. Para o vereador republicano, a crise é consequência da dependência de convênios firmados pelos gestores, que nem sempre obtêm sucesso. “Nos anos de 2005 a 2010, a Cruz Vermelha recebeu poucos recursos. Sendo assim, não conseguiu suprir suas necessidades básicas, como compra de material, aluguel, água, luz, telefone, despesas com funcionários, entre outros”, revelou o republicano.

Diante do problema, o republicano teve a iniciativa de alterar a Lei 7.793/96, que trata do repasse anual de verba para a instituição, com base em convênio firmado com a Prefeitura de Belém (por meio da Secretaria Municipal de Saúde). A proposta altera a destinação de verbas para o equivalente a R$ 200 mil. “Esse valor, inclusive, deverá ser reajustado anualmente”, acrescentou Batista.

Participaram da sessão especial o presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Pará, Renildo Chagas Junior; a secretária-geral da instituição no estado, Marilene Malheiros; o representante do diretor-geral da Segep, Herbert Almeida; o médico voluntário da Cruz Vermelha, José Guataçara; o coordenador do “Movimento Juntos pelo Pará”, Sergio Menezes; além de outros convidados.

Fonte e fotos: Ascom – vereador Raul Batista
Edição: Jamile Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro