Quirino promove palestra para alunos do curso de cuidadores em idosos em Goiânia

Coordenador nacional do PRB Idoso falou sobre os marcos históricos em defesa da pessoa idosa

Publicado em 16/10/2017 - 00:00

Quirino promove palestra para alunos do curso de cuidadores em idosos em Goiânia
Coordenador nacional do PRB Idoso falou sobre os marcos históricos em defesa da pessoa idosa

Goiânia (GO) – O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, promoveu na última semana uma palestra para alunos do curso de formação de cuidadores de idosos, no Centro de Referência em Convivência da Pessoa Idosa (CRCI), Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

O tema abordado pelo coordenador foi “Marcos Históricos em Defesa da Pessoa Idosa”. O republicano trouxe detalhamentos sobre a Resolução 46/1991, que estabelece os cinco princípios da Organização das Nações Unidas para pessoas idosas sendo: independência, participação, assistência, realização pessoal e dignidade.

Quirino promove palestra para alunos do curso de cuidadores em idosos em Goiânia“Na última palestra, abordamos a questão da violência contra a pessoa idosa. Nessa, demos ênfase às conquistas históricas. O resultado foi impressionante pelo nível de participação durante e depois do encontro, com alunos pedindo mais detalhes. Percebemos que as informações aqui prestadas foram bastante educativas”, destacou Quirino.

 

Saiba mais

A profissão de cuidador de idosos foi regulamentada no ano de 2012. Para ser reconhecido e registrado, a pessoa deve ter algum curso da área feito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Os contratos de trabalho devem ser feitos seguindo as mesmas regras do trabalhador doméstico, ou seja, com direito à carteira de trabalho assinada, salário fixo, férias remuneradas, repouso semanal remunerado, décimo terceiro salário, entre outros.

Texto e foto: Ascom – PRB Idoso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro