Quirino participa de seminário sobre violência contra a pessoa idosa em Goiânia

Com o tema: “Quebrando o silêncio – Violência Contra a Pessoa Idosa”, evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado de Goiás

Publicado em 26/6/2017 - 00:00

Com o tema: “Quebrando o silêncio – Violência Contra a Pessoa Idosa”, evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado de Goiás

Goiânia (GO) – O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, participou, na última semana, do seminário “Quebrando o silêncio – Violência Contra a Pessoa Idosa”, na capital goiana. Também prestigiaram o evento os coordenadores estadual e municipal do movimento, José Dias e Deusa Maria, respectivamente.

O encontro foi uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, da 30ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Sistema Único de Saúde e da Secretaria de Saúde do Goiás e aconteceu no auditório do edifício-sede do MPGO, que reuniu mais de 250 participantes entre estudantes, profissionais das áreas de saúde, assistência social, direito e cuidadores de idosos.

Ricardo Quirino falou sobre o trabalho desenvolvido pela Central Judicial do Idoso no Distrito Federal. “Poder ouvir tantos especialistas num encontro rico em informações é sempre edificante. É bom saber que esta rede de proteção aos direitos da pessoa idosa cresce a cada dia e isso nos traz extrema confiança para continuarmos a nossa luta”, comentou o republicano.

Uma das expositoras, a doutora em saúde pública pela Universidade de São Paulo e assistente social, Marília Berzins, fez uma grande explanação sobre a situação da pessoa idosa no Brasil, e ao final conversou com Ricardo Quirino, que apresentou à ela o trabalho desenvolvido pelo PRB Idoso.

Texto e foto: Ascom – PRB Idoso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend