Quirino participa da aula inaugural do projeto Educação para Cidadania com Segurança

Ricardo Quirino afirmou saber das dificuldades e dos desafios que esse contingente irá enfrentar para aprender a ler e escrever

Publicado em 29/02/2012 - 00:00

programa-contra-violencia-domestica-quirino-29-02-12
Secretário Ricardo Quirino participa da aula inaugural em Sobradinho

Brasília (DF) – Na segunda-feira (27), o projeto Educação para Cidadania com Segurança (Educs) realizou a aula inaugural de 2012. Entre os muitos objetivos da iniciativa está a redução dos índices de analfabetismo da população idosa no Distrito Federal. O 13º Batalhão de Sobradinho, onde ocorreu o evento, tem 66 alunos matriculados. Em Ceilândia, também aconteceu uma aula inaugural no 8° Batalhão, que conta aproximadamente com 180 alunos, sendo 80% idosos.

Estiveram presentes em Sobradinho várias autoridades. Dentre elas, o coronel Garcia, chefe do Estado Maior da Polícia Militar. A coordenação do projeto na cidade é de responsabilidade do sargento Clayton Cardoso, que agradeceu a todos os parceiros.

A Secretaria do Idoso do Distrito Federal está nesta parceria. Para o titular da pasta, Ricardo Quirino (PRB), que também esteve no evento, o projeto é fundamental para o desenvolvimento social dos alunos participantes. “A inclusão social dos idosos é de extrema importância porque o País está envelhecendo rapidamente. E quando se trata da terceira idade, o assunto sempre será relevante, pois essas pessoas são mais vulneráveis, vítimas de violência, desrespeito e abandono”, destacou.

FRicardo Quirino (foto) afirmou saber das dificuldades e dos desafios que esse contingente irá enfrentar para aprender a ler e escrever. “Cada idoso que ingressa no projeto Educs é motivo de felicidade. Desejo que todos vocês sejam persistentes nos estudos e sirvam de exemplo para seus filhos”, acrescentou.

O Programa Educs é sediado em Ceilândia, nas instalações do 8° BPM, e atende a todo o Distrito Federal sob o comando do Departamento de Programas e Ações Sociais da Polícia Militar. É desenvolvido a partir da filosofia de policia comunitária, em que ações de prevenção em segurança pública são priorizadas. O foco principal da iniciativa é a prevenção e o combate à violência doméstica. A sargento Gislene de Melo Coimbras de Almeida é a coordenadora-geral e mentora que há vinte anos iniciou o programa.

Texto e foto: Socorro Araújo e Ivaldo Cavalcanti / Ascom – SEI/DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro