Projeto sobre “Capital das Histórias em Quadrinhos” é aprovado em comissão no Senado

De autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), projeto que confere à cidade paulista de Santa Isabel o título de “Capital Nacional das Histórias em Quadrinhos”

Publicado em 30/08/2017 - 00:00

Projeto que cria "Capital das Histórias em Quadrinhos" é aprovado em comissão no Senado
“Esta cidade ficará destacada no mapa nacional da literatura por sua contribuição para o país”, destacou o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), autor do projeto

Brasília (DF) – A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou com unanimidade, nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei 1171/15, de autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), que confere à cidade paulista de Santa Isabel o título de ‘Capital Nacional das Histórias em Quadrinhos’. A proposta seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sendo esta a última fase antes de receber a sanção presidencial.

O relator do Projeto de Lei, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), que deu parecer favorável à proposta, destacou que o município de Santa Isabel merece o título por ser a terra natal de Maurício de Sousa, consagrado criador de histórias em quadrinhos brasileiro.

Maurício de Sousa, com seus personagens da ‘Turma da Mônica’ e outros, arrebatou milhões de leitores no Brasil e em mais de cinquenta países. Lopes frisou ainda que a prefeitura de Santa Isabel vem fomentando ações culturais focadas no desenvolvimento do potencial das histórias em quadrinhos e na preservação da memória cultural da cidade.

Roberto Alves ficou feliz com o andamento do projeto no Senado e destacou a importância do legado cultural para Santa Isabel. “Esta cidade ficará destacada no mapa nacional da literatura por sua contribuição para o país. É dever nosso, como parlamentares, contribuir para que este potencial se transforme em legado para as próximas gerações”, afirmou.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro