Projeto de vereador do PRB divulga serviços oferecidos à mulher

Unidades de saúde e hospitais deverão ter cartilhas para orientação das usuárias e dos próprios servidores

Publicado em 18/12/2012 - 00:00

Projeto de vereador do PRB divulga serviços oferecidos à mulher
Unidades de saúde e hospitais deverão ter cartilhas para orientação das usuárias e dos próprios servidores

Belém (PA) – A sociedade belenense, especialmente as mulheres, poderá ganhar mais um importante benefício graças ao empenho do vereador Miguel Rodrigues (PRB-PA), que teve dois projetos aprovados no plenário da Câmara Municipal. Um dispõe sobre a divulgação dos serviços relativos à saúde da mulher nas Unidades Básicas de Saúde, hospitais públicos, escolas e creches municipais e demais órgãos ligados direta e indiretamente ao sistema público de saúde em Belém. De acordo com o projeto, caberá à Secretaria Municipal de Saúde a responsabilidade de criar estratégias para garantir a edição e distribuição do guia e sua disponibilidade nos locais mencionados.

O vereador Miguel Rodrigues considera importantíssimo para as usuárias dos serviços públicos de saúde o acesso a essas informações, pois “facilitará tanto a vida delas quanto a dos funcionários que trabalham no serviço público municipal evitando, principalmente, mal entendidos e transtornos”, defende.

O outro projeto de lei aprovado, de autoria do mesmo parlamentar, concede o nome de “Manoel do Patrocínio Ferreira” à arena localizada na Passagem Stélio Maroja com marginal esquerda do canal São Joaquim, no bairro do Barreiro, em Belém. Os projetos agora seguem para a sanção do Executivo.

Texto e foto: CMB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro