Projeto de Luciano Braga beneficia dependentes químicos em tratamento

Iniciativa está prevista no Projeto de Lei 8137/2017

Publicado em 06/08/2017 - 00:00

Iniciativa está prevista no Projeto de Lei 8137/2017

Brasília (DF) – O deputado federal Pastor Luciano Braga (PRB-BA) apresentou o Projeto de Lei 8137/2017, que assegura a assistência religiosa em unidade de recuperação de dependentes químicos. De acordo com o republicano, a dependência envolve aspectos físicos e psicológicos, e o auxílio religioso se torna uma ferramenta importante no tratamento de quem deseja o exercício da fé.

“Além do fortalecimento espiritual, a religião tem implicações no quadro de saúde de pacientes. A espiritualidade proporciona a redução da ansiedade, orientação moral e apoio para superar as adversidades. A própria ciência já se curvou ao fato de que a fé pode auxiliar na recuperação de doenças”, argumenta o deputado.

Na avaliação do parlamentar, assegurar esse direito por meio da lei, como já acontece com hospitais e presídios, impossibilitaria qualquer empecilho. “Na delicada situação de pacientes ou internos não pode se tolher a possibilidade de viver, de forma plena, a religiosidade”, acrescentou.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro