Projeto de Gelson Ferraz libera obesos e gestantes de usar catracas nos ônibus de Fortaleza

Projeto de Gelson Ferraz libera obesos e gestantes de usar catracas nos ônibus de Fortaleza

A iniciativa de Gelson Ferraz visa evitar constrangimentos das pessoas obesas e conforto para as ggestantes que precisam utilizar o transporte público

Publicado em 29/07/2016 - 00:00

Projeto de Gelson Ferraz libera obesos e gestantes de usar catracas nos ônibus de Fortaleza
A proposta tem como objetivo trazer mais dignidade para o obeso e conforto para as gestantes

Fortaleza (CE) – A Câmara Municipal de Fortalezas analisa projeto de lei de autoria do vereador Gelson Ferraz (PRB) que libera obesos e gestantes de utilizar catracas nos ônibus da cidade.

Para o vereador do PRB, a iniciativa visa evitar constrangimentos das pessoas obesas que precisam utilizar o transporte público. ”É preciso trazer mais dignidade para o obeso. Nos dias de hoje, a obesidade é considerada um problema de saúde pública, não apenas no âmbito nacional, como também mundial, sendo uma grande preocupação para a Organização Mundial de Saúde (OMS). E por isso devemos tratar isso com seriedade”, ressaltou Gelson.

Para as gestantes, a catraca dos ônibus ainda oferece risco à saúde, já que é preciso forçar o equipamento para que libere a passagem. “No tocante à mulher em estado gestacional avançado, há de se considerar a sua dificuldade de locomoção, devido ao esforço e ao cansaço decorrente de sua condição física. Queremos lhe garantir o conforto”, avaliou o republicano.

A proposta, segundo o parlamentar, apenas desobriga a utilização do equipamento, mas não excluí o pagamento do serviço pelos usuários.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro