Projeto de Delmasso institui a Política Distrital de Prevenção à Criminalidade no DF

Projeto de Delmasso institui a Política Distrital de Prevenção à Criminalidade no DF

“Ultimamente temos visto muitos casos de assaltos, roubos e sequestros relâmpago. A sensação de insegurança tem tomado conta da população”, afirma deputado do PRB

Publicado em 12/06/2018 - 00:00

Projeto de Delmasso institui a Política Distrital de Prevenção à Criminalidade no DF
“Ultimamente temos visto muitos casos de assaltos, roubos e sequestros relâmpago. A sensação de insegurança tem tomado conta da população”, afirma Delmasso

Brasília (DF) – Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal projeto de lei do deputado Delmasso (PRB-DF) que institui a Política Distrital de Prevenção Social à Criminalidade.

Entre janeiro e novembro de 2017, foi registrado um crescimento de 13,6% nos casos de estupro em relação ao mesmo período de 2016, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ao todo, foram 626 ocorrências contra 551 do ano anterior.

“Esse enfrentamento à violência no DF precisa ser feito. Ultimamente temos visto muitos casos de assaltos, roubos e sequestros relâmpago. A sensação de insegurança tem tomado conta da população”, afirmou Delmasso.

Pela proposta, devem ser adotadas ações de intervenção social direta nas causas da violência junto aos órgãos públicos e territórios específicos que concentrem maior índice de criminalidade.

Segundo o parlamentar, o projeto Política Distrital de Prevenção Social à Criminalidade deverá adotar medidas como articulação de intervenções e ações de segurança pública nas instituições que compõem o sistema de defesa social e de justiça; integração e fomento de redes de prevenção à criminalidade, com instituições públicas e privadas atuando em níveis local, distrital e federal, nas áreas de segurança, saúde, educação, cultura, esporte, inclusão produtiva e infraestrutura urbana.

Ainda segundo a proposta, devem ser realizadas campanhas e pesquisas sobre a violência e a criminalidade, dentre outras ações.

Texto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro