De autoria da vereadora Cristina Sousa, medida visa beneficiar pessoas idosas e com deficiência motora no município catarinense
Publicado em 9/5/2017 - 00:00
São José (SC) – Tramita na Câmara Municipal de São José um projeto de lei da vereadora Cristina Sousa (PRB) que assegura a vacinação domiciliar às pessoas idosas e com deficiência motora.
A proposta, segundo a parlamentar, tem como objetivo beneficiar estas pessoas que possuam mobilidade reduzida e que estejam impossibilitadas de se deslocarem até os locais de vacinação. Ainda pela proposta, o benefício deve se estender por todo o ano, especialmente durante o período das campanhas de vacinação.
“As dificuldades de movimentação, somadas à falta de acessibilidade, têm sido uma grande preocupação por parte de pacientes e médicos. Em muitos casos, pessoas idosas e deficientes ficam sem vacinação por não disporem de meios para se deslocarem até os locais de vacinação”, explicou Cristina Sousa.
De acordo com a vereadora, a Prefeitura de São José dispõe de serviço prestado pelas equipes da Saúde da Família às pessoas com necessidade de atendimento especial individualizado, o que segundo ela, viabiliza a execução da vacinação domiciliar e garantirá a prevenção de doenças.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.