Proibido capturar caranguejo-uçá durante a andada

Ministro Crivella assinou Instrução Normativa

Publicado em 30/01/2013 - 00:00

Proibido capturar caranguejo-uçá durante a andada
Ministro Crivella assinou Instrução Normativa

Brasília (DF) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), assinou uma Instrução Normativa Interministerial, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente para proibir a captura do caranguejo-uçá durante a andada – período de reprodução da espécie – que vai de janeiro a março. Essa medida é fundamental para preservar o meio ambiente e a sustentabilidade do emprego de milhares de brasileiros que vivem da coleta do caranguejo nos mangues e apicuns do Brasil. A medida atinge os estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Ministro Crivella assinou Instrução Normativa“Caberá ao Ibama fiscalizar e aplicar penalidades ou sanções caso ocorra o crime ambiental”, orienta o ministro.

Fonte: Ascom MPA
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro