Programa de Aceleração do Crescimento chega a Canindé de São Francisco (SE)

Município recebe máquina agrícola do Governo Federal

Publicado em 28/07/2013 - 00:00

10_03_14_entrevista_da_semana_se_heleno_silva_2
Município recebe máquina agrícola do Governo Federal

Canindé de São Francisco (SE) – O prefeito Heleno Silva (PRB) participou da solenidade da entrega de 13 máquinas agrícolas e do lançamento do Plano Safra. O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do governador em exercício, Jackson Barreto.

Durante a ocasião, Heleno Silva recebeu uma pá carregadeira para incrementar os trabalhos junto ao homem do campo. A máquina agrícola integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal que fortalece a agricultura familiar, através da melhoria da infraestrutura das estradas vicinais e da limpeza de pequenas barragens que armazenam água para a produção agrícola e dessedentação dos animais.

Heleno destacou a importância de Canindé ter sido selecionado a receber a pá. “Para nós, esse maquinário significa que daremos uma melhor qualidade de vida para a população do campo. São máquinas que servem para a limpeza de aguadas, de terrenos e até para recolher lixo. Antigamente, dependíamos do Governo do Estado, por meio do DER, para realizarmos serviços de manutenção de estradas vicinais, por exemplo, com essas máquinas, as prefeituras atendem rapidamente as demandas da população. O nosso município já recebeu uma motoniveladora, uma retroescavadeira e hoje estamos recebendo uma pá carregadeira”, concluiu o prefeito.

Texto: Ascom – prefeitura de Canindé de São Francisco
Foto: Marcelle Cristinne / ASN

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro