Professora Odete de Jesus retorna ao Parlamento catarinense

Odete de Jesus ocupa a primeira suplência da coligação Em Favor de Santa Catarina

Publicado em 16/11/2011 - 00:00

Professora Odete de Jesus retorna ao Parlamento catarinense

Florianópolis (SC) – A primeira suplente da coligação Em Favor de Santa Catarina, deputada Professora Odete de Jesus (PRB-SC), tomou posse hoje (16) na Assembleia Legislativa, na vaga deixada pelo deputado Jailson Lima (PT), que se licenciou por 60 dias. Após fazer o juramento, a parlamentar falou sobre a “imensa alegria de retornar à Casa Legislativa” na qual exerceu mandato parlamentar por 12 anos. “Vamos continuar de onde paramos”, informou Odete em seu primeiro pronunciamento, referindo-se ao trabalho social realizado nos mandatos anteriores. 

Odete afirmou que fará uma série de visitas às escolas estaduais para verificar se está em funcionamento o “Disque Denúncia nas Escolas”, instituído por lei de sua autoria. O programa prevê a instalação de placas nas unidades escolares com o número de telefone para denúncias de maus tratos infantis.

A deputada também pretende continuar trabalhando em favor das mulheres vítimas de maus tratos e na prevenção do câncer de mama. Lembrando outra lei de sua autoria, a Cartilha dos Direitos do Paciente, a parlamentar adiantou que deverá ir também a alguns hospitais catarinenses para verificar o atendimento dado à população.
Muitos simpatizantes marcaram presença na cerimônia, atestando a força política e religiosa da deputada, que agradeceu, emocionada, os aplausos e os cumprimentos de todos. Os deputados Neodi Saretta (PT), Ismael dos Santos (PSD) e Nilson Gonçalves (PSDB) saudaram o retorno da parlamentar à tribuna. “Apesar do pouco tempo que terei, farei o que sempre fiz: trabalhar muito,” afirmou.

Perfil 

Líder de movimento evangélico em Santa Catarina, Odete de Jesus Prestes do Nascimento (PRB-SC), 60 anos, nasceu em União da Vitória e formou-se professora, com licenciatura em Geografia. Lecionou nos municípios catarinenses de Matos Costa e Caçador, principalmente, e foi apresentadora do programa “Agenda” na emissora RIC Record. Elegeu-se deputada estadual pela primeira vez em 1998 e reelegeu-se duas vezes consecutivas. Na última eleição, foi a nona candidata mais votada da coligação Em Favor de Santa Catarina, conquistando a primeira suplência.

Texto: Lisandrea Costa – Ascom Alesc

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro