Professora Ana Lúcia apresenta balanço das atividades legislativas de 2017

Vereadora de primeiro mandato apresentou 16 projetos de lei, 755 requerimentos e promoveu debates sobre a educação, estrutura do conselho tutelar e mulher

Publicado em 25/12/2017 - 00:00

Professora Ana Lúcia apresenta balanço das atividades legislativas de 2017
Vereadora de primeiro mandato apresentou 16 projetos de lei, 755 requerimentos e promoveu debates sobre a educação, estrutura do conselho tutelar e mulher

Recife (PE) – A vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) apresentou balanço de sua atuação parlamentar no ano de 2017 na Câmara Municipal do Recife.

Parlamentar de primeiro mandato, a republicana protocolou 16 projetos de lei, sendo que oito foram aprovados, e apresentou 755 requerimentos que buscam atender demandas em áreas prioritárias para a população do Recife.

Professora Ana Lúcia apresenta balanço das atividades legislativas de 2017Professora Ana Lúcia também integrou importantes comissões na Câmara Municipal. Em fevereiro, assumiu a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes. 

Em ações voltadas para a educação, a republicana reivindicou a nomeação de agentes educacionais, promoveu várias audiências públicas sobre a ausência de vagas na educação infantil no Recife e defendeu o aumento de salário para os professores. A parlamentar também reconheceu as dificuldades e desafios enfrentados pelos profissionais da educação da rede municipal de ensino e prestou uma homenagem aos gestores do setor.

A defesa dos conselhos tutelares também foi uma das bandeiras priorizadas por Ana Lúcia. A republicana denunciou a falta de estrutura de trabalho disponível aos conselheiros, além de outras demandas, e promoveu uma audiência pública com autoridades para debater o assunto.

Professora Ana Lúcia apresenta balanço das atividades legislativas de 2017Em defesa da mulher, Ana Lúcia promoveu uma sessão solene em homenagem ao público feminino em suas diversas atuações na sociedade. “Foi uma forma de trazer visibilidade, reconhecimento e incentivo para que mais mulheres ocupem os espaços de poder”, disse. Além disso, propôs a criação de uma campanha pelo fim da violência contra a mulher e de centros profissionalizantes para o público feminino nos espaços dos Compaz. Também foi realizada uma audiência pública sobre as causas e consequências do feminicídio. “Esse é um crime que ocorre em decorrência do gênero, da condição de ser mulher”, apontou. Preocupada com a inserção da mulher no mercado de trabalho, a vereadora do PRB também solicitou a ampliação de vagas de emprego para atender vítimas de violência doméstica. Ana Lúcia homenageou, ainda, mulheres empreendedoras que atuam no setor da beleza.

O setor habitacional também foi destaque na atuação de Ana Lúcia, que promoveu uma audiência pública sobre o déficit de moradias no Recife. O objetivo foi debater sobre o terreno do antigo Aeroclube, no bairro do Pina, onde, de acordo com uma promessa de campanha do atual prefeito, seria construído um conjunto habitacional.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend