Prefeitura e MRS firmam convênio para realização de benfeitorias em Barra do Piraí

Documento foi assinado pelo prefeito Mario Esteves (PRB) e pela gerente geral de Relações Institucionais no Rio de Janeiro, Rosa Cassar

Publicado em 19/06/2018 - 00:00

Prefeitura e MRS firmam convênio para realização de benfeitorias em Barra do Piraí
A assinatura do documento foi feita na última quarta-feira (13), pela gerente geral de Relações Institucionais no Rio de Janeiro, Rosa Cassar, e o prefeito Mario Esteves (PRB)

Barra do Piraí (RS) – A Prefeitura de Barra do Piraí e MRS Logística firmaram convênio que prevê, até 2020, uma série de benfeitorias pela cidade. A assinatura do documento foi feita na última quarta-feira (13), pela gerente geral de Relações Institucionais no Rio de Janeiro, Rosa Cassar, e o prefeito Mario Esteves (PRB). A parceria entre o município e a empresa privada inclui medidas já a partir deste ano.

Em 2018, segundo dita o documento, estão ações de pintura e revitalização de mais de 5 mil metros quadrados de muros de vedação (com foco inicial na região central do município), revitalização de passagens rodoferroviárias de pedestres e veículos, implantação de grama na faixa de domínio com objetivo paisagístico, reforma e modernização de quadra poliesportiva e construção de área de lazer no bairro Cantão, próximo à Oficina de Vagões, conhecida como setor de pulverização.

Segundo, Rosa Cassar, a parceria pode render bons frutos e beneficiar diretamente a população. “Percebemos que este tipo de parceria funciona bem e, por isso, procuramos sempre estabelecer novos vínculos. Temos um longo trabalho a ser feito ao lado da administração pública de Barra do Piraí e estamos confiantes de que os resultados serão positivos para ambas as partes, principalmente para os moradores da cidade”, conclui.

O prefeito Mario Esteves ressaltou que a parceria com a MRS é fruto de muito diálogo, “sobretudo em favor do bem estar dos barrenses”. Para ele, as antigas gestões não conseguiam manter contatos amistosos com a iniciativa privada e, por conta disso, não atraiam “frutos positivos à cidade”, e que, para se obter o melhor “deve-se pensar nos cidadãos”.

“Nosso lema é manter parcerias público-privadas, principalmente quando nos faltam recursos. Mantenho e manterei contatos, como estes, com a MRS no sentido de trazer para Barra do Piraí os melhores projetos, que vão agraciar desde o ambiente até a cultura. Este é o primeiro passo de muitos. Podem esperar pra ver; eu serei o primeiro a cobrar por melhorias em nossa cidade, e acredito no potencial social desta empresa”, frisou o prefeito de Barra do Piraí.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro